PM prende em BH soldado suspeito de matar a ex-mulher e sequestrar a filha de 4 anos em Santos Dumont

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (19), o soldado Gilberto Ferreira Novaes, de 35 anos, em Belo Horizonte.

Ele era procurado no estado por ser suspeito de matar a tiros a ex-mulher e sequestrar a filha de quatro anos do casal. O crime foi na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata.

Sthefania Novaes, de 29 anos, foi morta no dia 14 deste mês. De acordo com a polícia, a vítima estava em casa com a filha esperando a chegada de uma pizza, quando foi surpreendida pelo ex-marido armado. Ele teria aproveitado o momento em que a mulher abriu a porta para o entregador para entrar na casa.

Policiais à paisana prenderam o soldado perto de um shopping popular no centro de Belo Horizonte. Segundo as investigações, ele estava tentando fazer documentos falsos. A filha estava com o pai no momento da prisão.

Segundo a polícia, os dois estavam hospedados em um motel na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A criança passa bem e está com uma equipe de psicólogos da PM.

Ainda de acordo com a polícia, parentes da garota estavam a caminho da capital mineira no fim da tarde. “Quase não acreditei quando recebi a ligação informando que tinham encontrado minha neta e que estava tudo bem com ela. É muita emoção. Não tem como explicar. Agora só quero ela em meus braços”, declarou a avó da menina, Elaine da Silva Parenti.

Feminicídio

O crime ocorreu no Bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont. Sthefania tinha uma medida protetiva contra o soldado e registrou quatro boletins de ocorrência entre novembro de 2017 e abril de 2018 relatando ameaças, agressões e perturbação.

De acordo com familiares, desde janeiro o casal estava em processo de separação. “Ele era muito ciumento, muito nervoso, até com carro, achava que a rua era dele. Ela tentou ser feliz com ele. Ele falou que não iria aceitar a separação”, contou Elaine da Silva Parenti, mãe de Stefhania.

No dia 14 de abril, o namorado da jovem relatou que eles esperavam a chegada de um lanche e que, ao abrir o portão para o entregador, foi surpreendido pelo soldado armado. De acordo com o relato que está no boletim de ocorrência, o suspeito subiu as escadas de acesso a casa e fez os disparos contra a Sthefania.

“Eu tentei tirar a menina dele. Eu comecei a gritar, vi que ele estava com a arma na mão. Ele, muito apressado, entrou no carro e eu fiquei apavorada querendo abrir a porta para tirar a menina. E ele só gritou assim ‘vai morrer também'”, contou a tia de Sthefania, Deise Lúcia Ferreira.

Ele fugiu com a garota em um carro emprestado.

O soldado estava afastado das atividades no 29º Batalhão em Poços de Caldas por problemas psicológicos. Ele responderá pelos crimes, tanto internamente quanto na justiça criminal, de acordo com o comandante da 63ª Companhia da PM.

Confira as imagens:

Criança estava com o pai no momento da prisão e passa bem, segundo a PM.

Por: Click Carangola | Com informações G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *