Piloto Swain Zanoni é enterrado em Divino

O corpo do piloto de supercross, Swian Zanoni, de 23 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (19). Ele morreu nesse domingo (18), ao cair da moto durante uma prova em Orizânia. No velório que aconteceu durante todo o dia, em Divino, pelo menos sete mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram presentes. Um cordão de isolamento foi montado para dar um pouco de privacidade à família, que está bastante abalada.

Amigos e pilotos também foram dar o último adeus. Teve fila para ver o corpo. No domingo, Swian Zanoni participou da última corrida durante a Festa da Primavera de Orizânia. Algumas imagens foram feitas por uma moradora que assistia a prova. Elas mostraram o momento exato em que Swian Zanoni perdeu o controle da moto e caiu quase em cima da multidão, que entrou em pânico.

Segundo testemunhas e amigos, o piloto de 23 anos tentou fazer uma manobra aérea conhecida como Heel Clicker, que é bater os calcanhares à frente do guidão. Ele bateu com a cabeça em uma árvore. Foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital. Outras imagens mostraram o momento do socorro: dezenas de pessoas acompanharam o resgate e o piloto estava desacordado.

Nas fotos de uma página de relacionamentos da internet as imagens de uma trajetória bem sucedida de Swian Zanoni. Ele era o único brasileiro competindo no Mundial de Motocross. Uma carreira que começou aos oito anos. Campeão Brasileiro da Superliga de Motocross em 2010 e várias vezes campeão Carioca de Motocross e Supercross. Nas duas cidades próximas, Orizânia e Divino, muita gente lamentou a morte do piloto que era um exemplo para todos.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *