Print Shortlink

Posses de novos párocos movimentam Simonésia, Santa Margarida e Carangola

REDAÇÃO – Os dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019 foram marcados pelas posses dos novos párocos em Simonésia, Santa Margarida e Carangola. Celebrações festivas, com forte presença das comunidades paroquiais, movimentaram grande parte da diocese.

Na Paróquia de São Simão, em Simonésia, na sexta-feira (16), foi empossado o padre Júlio César de Souza Pereira, transferido da Paróquia de Santa Margarida de Antioquia, em Santa Margarida, onde estava desde 2014.

A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth, de Lajinha, padre Wagner Augusto Soares, e contou também com a concelebração dos padres Carlos Altoé, SDN (pároco da Paróquia de São Lourenço, em Manhuaçu); José Paulo da Cunha (pároco da Paróquia de Santana, de Santana do Manhuaçu); Marcondes Ferreira (pároco da Paróquia de São Sebastião, de Durandé); Valcy Ribeiro (pároco da Paróquia de Santa Bárbara, de Santa Bárbara do Leste); Dione Leandro (pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Ipanema); Ely da Terra (pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Ipanema); Raniel Carlos (pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Santo Antônio do Manhuaçu); e Willis Gama (pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Carangola). A celebração contou ainda com a assistência do diácono Adriano da Silva Barros, que exerce seu estágio ministerial em Simonésia.

Em Santa Margarida, a posse de padre Jamir Pedro Sobrinho aconteceu na tarde sábado (17). Presidida por padre Waldir da Silva Soares, vigário paroquial do Santuário de Santa Luzia, de Carangola, onde padre Jamir estava desde 2012. Concelebram, além do novo pároco, os padres Christian Moreira Coelho de Oliveira, pároco da Paróquia de São Sebastião, de Orizânia, e Eguinaldo Mendes, pároco da Paróquia de São João Batista, de São João do Manhuaçu. A celebração, que contou com forte presença da comunidade paroquial, foi marcada pelo desejo de boas-vindas, expresso pelas comunidades, pastorais e movimentos presentes, assim como com a expressão de gratidão dos paroquianos de Carangola.

Já em Carangola, na manhã deste domingo (18), o Santuário de Santa Luzia acolheu seu novo pároco, padre Patrício Geraldo Fialho. Delegado pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, padre Willis de Oliveira Gama, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na mesma cidade, presidiu a celebração eucarística, com o rito canônico de posse de párocos. Além de padre Patrício, concelebraram os padres Waldir da Silva Soares, vigário paroquial daquela paróquia; Daniel de Souza Fialho, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Caratinga, e irmão de padre Patrício; Raniel Carlos, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Santo Antônio do Manhuaçu; Adilson Martins Pereira, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Carangola; e Júlio César de Souza Pereira, sucessor de padre Patrício em Simonésia. A celebração também contou com a assistência do diácono Adriano Barros. Além da acolhida calorosa dos novos paroquianos, o momento contou com forte presença dos amigos que padre Patrício conquistou ao longo de sua presença pastoral em Simonésia, de onde cerca de 400 pessoas se deslocaram para acompanhar sua posse na nova paróquia.

Além do Santuário de Santa Luzia, padre Patrício assume também a função de administrador paroquial da Paróquia de São Mateus, de Faria Lemos. Fiéis de Faria Lemos também participaram da celebração, acolhendo o novo pastor.

Confira as imagens:



Por: Click Carangola | Com informações P. Caparaó.

Participe!