Muro de empresa desaba e atinge casas no bairro São Pedro em Muriaé

Uma parte de um muro do Rodoviário Líder, no bairro São Pedro, caiu na tarde desta segunda-feira (19), por volta de 15h40 sobre umas casas da Rua Valdemar Vaz Pereira, no mesmo bairro causando muitos estragos, mas felizmente sem atingir nenhuma pessoa.

Segundos os moradores quando o barranco começou a deslizar eles deixaram suas casas e de imediato chamaram os bombeiros que quando chegaram parte do muro já havia caído, juntamente com muita lama atingindo cerca de três residências que tiveram seus muros e até parte dos cômodos destruídos. Outras residências também foram atingidas pela lama e pelos sacos de sustentação do muro.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e fizeram uma avaliação preliminar dos estragos e possíveis riscos a outras casas. Segundo o coordenador da Defesa Civil João Ciribeli, “a pressão foi muito grande pelo muro e a chuva dos últimos dias. Os responsáveis pela empresa já estão tomando as medidas necessárias para prestar o socorro e ressarcir as famílias, com os prejuízos”.

Há cerca de dois anos quando o mudo estava sendo construídos os moradores da mesma região reclamaram da quantidade de terra que estava sendo jogada e houve uma preocupação com o período de chuvas. O proprietário da empresa resolveu aumentar o muro e colocar um reforço, acreditando que assim não haveria problemas, mas o tempo passou e hoje parte da estrutura desmoronou.

Informações: Interligado Online.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *