Abertas inscrições para Concurso de Qualidade do Café das Matas de Minas – Região Muriaé

MURIAÉ – Este ano acontecerá a 15ª edição do Concurso de Qualidade do Café das Matas de Minas – Região Muriaé.

O evento é promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais – Emater-MG e os interessados em participar já podem procurar o órgão.

O objetivo é identificar, promover e premiar os agricultores pela obtenção de cafés de qualidade superior, incentivar a constante melhoria da qualidade como meio mais eficaz na conquista de mercados, agregar valor ao produto e atender a crescente demanda por produtos diferenciados.

Pode participar o produtor cuja propriedade estiver localizada nos municípios que estão na área da Unidade Regional de Muriaé, são eles: Antônio Prado de Minas, Caiana, Carangola, Divino, Espera Feliz, Eugenópolis, Faria Lemos, Fervedouro, Miradouro, Muriaé, Pedra Dourada, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, Tombos, Vieiras além das cidades de Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 11 de agosto. Para participar, o cafeicultor deve entrar em contato com um dos escritórios, que pertencem à regional de Muriaé até essa data, e solicitar a visita de um técnico em sua propriedade, que fará a coleta da amostra.

Conforme previsto no regulamento, as amostras serão entregues à Comissão Organizadora, em Muriaé, no dia 12 de agosto.

O concurso é dividido em três categorias: Café Natural de terras baixas, Café Natural de terras altas e Café Cereja Descascado. Cada produtor poderá concorrer em apenas uma categoria com uma amostra e em um único município.

Haverá premiação para os 12 primeiros colocados nas categorias Cafés Naturais (sendo 6 de terras baixas e 6 de terras altas) e 3 melhores Cereja Descascado.

O telefone de contato do Escritório Regional da Emater-MG de Muriaé é 3721-1343.

Participe! @click.carangola

Por: Click Carangola | Com informações Emater e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *