Idosos recebem orientações na Semana do Trânsito em Juiz de Fora

Na Semana Nacional do Trânsito um alerta para os idosos: as pessoas na terceira idade são vítimas comuns de acidentes nas ruas de Juiz de Fora. Nesta quarta-feira (21) um grupo de idosos aprendeu um pouco mais sobre os cuidados fundamentais ao andar pela cidade.

Como na Avenida Independência, região central de Juiz de Fora, onde o trânsito é intenso durante todo o dia e o perigo pode estar em cada esquina, em cada cruzamento. Por isso, a atenção deve ser total.

Atravessar uma avenida pode parecer simples, mas requer atenção do pedestre. Caso contrário os acidentes são inevitáveis e as maiores vítimas podem ser os idosos. Pelo menos é o que mostra uma estatística da Polícia Militar. No ano passado foram registrados 63 atropelamentos com pessoas com mais de 51 anos. Este ano já são 107 no mesmo período, entre janeiro e agosto. O que representa um aumento de 69% nestes casos.

Idosos que participam dos projetos da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), em Juiz de Fora, visitaram a Transitolândia, ouviram palestras e receberam orientações sobre como se comportar nas ruas.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *