Juízes realizam paralisação nacional para reivindicar melhores condições de trabalho

Juízes de todo o país pararam as atividades nesta quarta-feira (21). Em Juiz de Fora, os magistrados se reuniram para reivindicar melhores condições de trabalho. No salão estava tudo pronto para o julgamento do réu, mas as cadeiras do júri estavam vazias. Os 25 juízes da Comarca da cidade e promotores do Ministério Público Estadual se uniram ao movimento nacional para reivindicar melhores condições de trabalho.

Eles questionaram o repasse de verba, que é de 6% para o judiciário e até a falta de espaço físico. “Não se trata de greve, mas sim um questionamento sobre o trabalho”, diz o juiz da 4ª Vara Criminal, José Armando da Silveira. A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda 500 processos para cada juiz, contudo, segundo os próprios magistrados, esse número é dez vezes maior.

Resultado: atraso na resolução dos processos, agravado pela escassez de funcionários. Nas três varas da Justiça Federal circulam 65 mil arquivos sob responsabilidade de seis juízes. “O trabalho fica muito sobrecarregado. Acabo tendo que levar para casa”, conta a juíza federal titular, Maria Helena Alvim.

A Justiça Federal também paralisou as atividades hoje. Mais da metade dos servidores não trabalhou e uma possível greve foi anunciada para outubro. O julgamento citado no início desta reportagem, que seria realizado hoje, foi remarcado para sexta-feira (23).

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *