Bueiros entupidos aumentam risco de alagamentos

Um problema que geralmente acontece nessa época de fim de ano, tanto em Cachoeiro como em outros municípios do Sul do Estado são os alagamentos e enchentes, que tomam conta das ruas, invadem casas e provocam prejuízos e destruição. Situação evidentemente provocada pela chuva, mas que tem um agravante: os bueiros entupidos não permitem o escoamento da água.

E como existe expectativa de chuva com a chegada de mais um fim de ano, uma equipe da TV Gazeta Sul deu uma volta pela cidade de Cachoeiro e encontrou bueiros entupidos por lixo, terra e entulhos. Ou seja, tudo indica que podemos ter muitos problemas com o período de chuvas.

Quem mais sofre são as pessoas que moram na parte baixa da cidade.

Fora do Centro da cidade, faltam bueiros. Por um longo trecho, nem sinal deles. Num morro, no bairro Aquidaban, a moradora conta que havia. “Quando colocaram uma nova camada de asfalto, cobriram os bueiros”, diz a dona de casa Ariele Costa.

E quando chove um pouco, os moradores sentem a falta que faz um bueiro. Em vários deles, há tanta terra e lixo, que a água não consegue descer.

No bairro Nossa Senhora de Fátima, um bueiro tampado por pedra, lixo e muito mato. Mais à frente, sujeira e bueiros sem tampa.

Apesar dos flagrantes, a Secretaria Municipal de Obras de Cachoeiro informou que a limpeza dos bueiros é feita frequentemente em todos os bairros de Cachoeiro e que o serviço é intensificado nos períodos de maior incidência de chuva. No momento, a equipe trabalha na manutenção dos bueiros no Centro da cidade, e em seguida vai atender os bairros. A Secretaria pede ajuda da população, evitando jogar lixo, areia, folhas secas, e também não deixando restos de construções nas ruas.

Click Carangola | O click certo na informação!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *