Foragido integrante de facção criminosa do Rio de Janeiro é preso em Carangola

CARANGOLA – Um homem apontado como integrante de “alta patente” da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), que age no estado do Rio de Janeiro, foi preso na cidade de Carangola.

De acordo com a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas (4ª DRPC), sediada em Muriaé, o homem estava foragido da Justiça fluminense, era procurado também pela Policia Federal (PF), e foi capturado nesta quarta-feira (21), por policiais da 36ª Delegacia de Polícia (Carangola) em conjunto com as polícias Civil e Militar do Rio.

Segundo a PC de Minas, o acusado estava morando em Carangola e foi preso após minuciosa investigação realizada por policiais da 36ª DP. A abordagem se deu no centro da cidade e conforme a polícia, o foragido apresentou documentos falsos, porém, já na delegacia sua identidade foi confirmada e o mesmo encaminhado ao presídio local.

A Polícia Civil mineira divulgou ainda um histórico criminal do homem preso. De acordo com os dados, o foragido desempenhava várias funções na estrutura operacional da facção, entre elas, a recepção inicial de drogas e armas enviadas às cidades fluminenses de Macaé e Campos dos Goytacazes, atividade que exigia contatos frequentes com os líderes da organização, seja por meio de telefonemas, ou encontros presenciais, possibilitados por viagens periódicas ao Rio de Janeiro.

Conforme as autoridades, ele desempenhava ainda funções ligadas à distribuição de armas e entorpecentes entre as muitas “bocas de fumo” administradas pelo grupo, ao recolhimento e remessa dos lucros (dinheiro) obtidos com o tráfico de drogas, além de repasse de informações, recados e ordens referentes às ações da quadrilha, sendo também considerado o contador do tráfico naquela região do Rio de Janeiro.

Por: Click Carangola

 

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *