Microempreendedores de JF e região recebem ajuda de projeto do Sebrae

 

 

 

 

 

 

Um projeto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ajuda microempreendedores de Juiz de Fora e região. Com alíquotas reduzidas e sem pagar imposto ao governo federal estão contribuindo para tirar trabalhadores da informalidade.

Há dois meses o empreendedor Laureano Rufato se tornou um microempreendedor individual. Ele trabalha por conta própria com assessoria gráfica e tem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A principal vantagem: o aumento no lucro. Agora ele só pensa em se aprimorar com cursos para crescer nos negócios. Segundo o técnico do Sebrae, João Paulo Palmieri, o suporte e auxílio a iniciantes neste processo de empreendimento é fundamental.

O microempreendedor individual surgiu em 2009 e até hoje mais de quatro mil pessoas de Juiz de Fora procuraram a nova forma para trabalhar na legalidade, assim como a empresária Simone Barbosa. Ela montou um buffet e hoje consegue oferecer serviços para várias empresas, através de licitações. Emitir nota fiscal ajudou na conquista de mais clientes. Segundo Simone, ela paga uma quantia de pouco mais de R$30 por mês e pode ter um lucro anual de até R$60 mil. Uma opção que para ela compensa.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *