Feriadão teve saldo de 22 acidentes e 3 mortes nas estradas federais da região

Um total de 22 acidentes foi registrado nas BR’s da região durante o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes. Três pessoas morreram – duas na hora e uma no hospital – e 15 ficaram feridas.

Os números foram divulgados na tarde desta terça-feira (22), pela 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Leopoldina, responsável pelo posto daquela cidade, além das unidades de Muriaé e Fervedouro, compreendendo cerca de 300 km de estradas federais.

A operação Semana Santa e Tiradentes teve início na terça (15) e terminou à meia noite de segunda (21). Em entrevista, o chefe da Delegacia da PRF, inspetor Américo Cabral, detalhou os números oficias da operação e falou sobre o acidente fatal que tirou a vidas de dois irmãos – de 19 e 16 anos, moradores do município de São Francisco do Glória -, ocorrido na noite de domingo (20), na BR-116.

Segundo Américo, o condutor da moto, de 19 anos, não era habilitado e estava com o irmão mais novo na garupa, andando “emparelhado” com outra moto: “Já apuramos que as duas motocicletas envolvidas estavam na rodovia, lado a lado, sendo que a outra era conduzida por um adolescente de 15 anos e, portanto, também sem carteira. Num determinado momento as motos acabaram se chocando e uma delas invadiu a pista contrária, entrando na frente de uma carreta”, afirmou o inspetor, que lamentou o fato, mas ressaltou a conduta arriscada dos condutores.

Ainda sobre o acidente, os ocupantes da outra moto caíram e, segundo a PRF, sofreram lesões leves. Já o motorista da carreta, nada sofreu.

Na sexta (19), um motociclista que estaria seguindo da região serrana do estado do Rio para a cidade mineira de Coronel Fabriciano se acidentou em uma já conhecida curva da BR-116, entre Muriaé e Miradouro e morreu no dia seguinte, no hospital São Paulo, em Muriaé.

Confira os números do feriadão nas estradas federais da região: 

Acidentes: 22; Mortes: 3; Feridos: 15; Pessoas fiscalizadas: 1.379; Multas aplicadas: 392; Veículos apreendidos: 13; CNH recolhidas: 8; Documentos retidos: 18; Testes de alcoolemia: 693; Condutores autuados por embriaguez: 9. Com informações da 7ª Delegacia da PRF e Rádio Muriaé.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *