Chegada da primavera anima produtores e comerciantes de Barbacena

A primavera iniciou nesta sexta-feira (23) às 6h04. Segundo o 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, na região da Zona da Mata ela começa com um período de transição com dias quentes e noites mais frias. Mas alerta que neste período podem ocorrer chuvas mais intensas e rajadas de ventos. Em Barbacena, os produtores de flores estão otimistas com a nova estação.

Em uma propriedade em Alfredo Vasconcelos são cultivadas seis espécies de flores. Por semana são produzidas mil unidades. Tudo consumido pelo mercado local e região metropolitana de Belo Horizonte. Com a chegada da primavera, o produtor José Sávio de Souza conta com um aumento de 50% da produção. A estação mais bonita do ano favorece o crescimento dos brotos, segundo ele.

Mas não são apenas os produtores que lucram com a chegada da primavera. Com o aumento da produção são abertas novas frentes de trabalho e crescem as vagas de emprego. O funcionário João Féliz Rodrigues foi contratado justamente nesta época do ano por um período temporário. O patrão gostou tanto do trabalho dele, que acabou ficando em definitivo.

Em uma floricultura em Barbacena a nova estação também animou os comerciantes. Como a produtora Sheila Loschi, que produz para vender no atacado e para o consumidor final. Ela diz que o inverno rigoroso prejudicou o mercado, mas que o setor deve começar a reagir com o aumento gradativo da temperatura.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *