Falso padre é detido após enganar fiéis na região

Um falso padre foi desmascarado pela polícia após enganar muitos fiéis. Wesley Ricardo da Costa, que se autointitulava “Padre Ricardo”, foi capturado na última segunda-feira (21/04). Ele deu golpe nos párocos das cidades de Laje do Muriaé e Porciúncula, no Noroeste Fluminense, e chegou a celebrar as missas da Semana Santa, período em que a presença de devotos aumenta nas igrejas.

Natural de São Paulo, Wesley conseguiu participar do rito católico nos municípios fluminenses depois de usar o Facebook para convencer o padre Ramyro Armond, da Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Laje do Muriaé.

Na página que mantinha na rede social, “Padre Ricardo” disse que teria “uns dias de folga” e perguntou a Ramyro se poderia conhecer a paróquia da Piedade. Ramyro, acostumado a navegar na internet, viu o álbum repleto de fotos com párocos paulistas e decidiu fazer o convite.

Sabendo da boa vontade de “Padre Ricardo”, o sacerdote Gilberto Araújo Alvim, de Porciúncula, tratou de entrar em contato e solicitar seus serviços para o período da Páscoa. “Fomos ingênuos? Não. Apenas parecia ser realmente um padre católico, pois em seu Facebook havia fotos ao lado do Cardeal de São Paulo com quem havia concelebrado missas”, disse.

A farsa só foi descoberta após fotos de uma das missas serem postadas na internet. Paróquias paulistas que já tinham sido alvo do falsário alertaram a Diocese de Campos.

Por se tratar de um crime com menor potencial ofensivo, Wesley foi liberado da 138ª DP de Laje do Muriaé e responderá em liberdade por falsidade ideológica.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *