Foragidos da Justiça em cidades da região são alvo de operação da Polícia Civil

REGIÃO – Equipes da Polícia Civil (PC) estão nas ruas para prender foragidos da Justiça nesta quarta-feira (24) em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, entre elas Carangola, Muriaé, Juiz de Fora e Barbacena.

A operação “#PC27” foi deflagrada em todo o país nesta manhã e pretende capturar foragidos por roubo, homicídio e estupro.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil (PC), até o fim da manhã, foram cumpridos seis mandados de prisão. Um jovem, de 29 anos, e três homens, de 31, 32, e 35 anos, foram presos em Carangola. Uma jovem, de 25 anos, foi presa em Muriaé e um rapaz, de 24, em Juiz de Fora.

A assessoria não tinha informações sobre os crimes pelos quais todos eram procurados. Não foi informado quantos mandados estão previstos na operação na região. Os presos foram para as delegacias e, em seguida, devem ser encaminhados ao sistema prisional.

A operação segue em andamento na região do 4º Departamento da Polícia Civil (PC), na Zona da Mata. Já a assessoria do 13º Departamento da Polícia Civil (PC), em Barbacena, disse que a operação está em andamento na região e que o balanço ainda será divulgado.

Operação #PC27

As polícias civis cumprem nesta quarta-feira (24) mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça. Foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Foram mobilizados 4.600 policiais. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *