Falsa advogada que agia em Muriaé é presa pela PC após denúncia da OAB

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil (PC), em Muriaé, nesta segunda-feira (23), sob acusação de estar se passando por advogada e enganando pessoas.

A PC tomou conhecimento do fato através de denúncia feita pela subseção de Muriaé da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e de acordo com o delegado regional, Alessandro da Matta, a mulher foi presa por estelionato e exercício ilegal da profissão.

Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Eduardo Freitas, da 31ª delegacia da Polícia Civil (31ª DP), na AISP, na Gávea, informou que a mulher é da cidade de Cataguases e é dona de uma financeira em Muriaé.

Segundo ele, as investigações iniciadas a partir da denúncia confirmaram que a mulher atuava ilegalmente como advogada, utilizando o número de registro na OAB de uma profissional devidamente habilitada, da cidade de Uberlândia no Triângulo Mineiro, e representava pessoas em ações trabalhistas, contra o INSS, entre outras.

O delegado contou que a mulher foi presa em flagrante por policiais civis que faziam campana próximo à loja onde ela exercia a atividade ilegal e a surpreenderam no momento em que recebia o pagamento por um serviço de advocacia:

“No momento em que uma pessoa entrou a equipe entrou em seguida e pôde flagrar a pessoa efetuando pagamento no valor de R$ 200,00 de um serviço já contratado e a investigada efetuado a entrega de um comprovante de pagamento – uma nota promissória – e um recibo datado, com dados irregulares, inclusive com o número da ordem, da advogadadevidamente habilitada, da cidade de Uberlândia, que ela estava utilizando aqui na cidade de Muriaé”, detalhou.

Ainda de acordo com Dr. Eduardo, durante buscas no local, os policiais encontraram e recolheram cartões nos quais a suspeita se apresenta como advogada, bem como documentos e contratos contendo dados de pessoas que teriam sido lesadas por ela.

O delegado afirmou que as investigações seguem em curso, visando apurar a participação de outros possíveis envolvidos: “Temos informações que outras pessoas podem estar envolvidas no golpe”, finalizou.

A mulher foi levada inicialmente para a 31ª DP e após ter a prisão ratificada, foi levada para o Presídio Feminino da cidade de Eugenópolis.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *