Feriado de Corpus Christi termina com dezessete mortes nas rodovias mineiras

A Polícia Militar divulgou na tarde desta segunda-feira (23) o balanço final das operações realizadas nas estradas mineiras durante o feriado de Corpus Christi.

O trabalho da PM teve início na manhã de quarta-feira (18) e terminou na manhã desta segunda-feira. Mesmo com a fiscalização, 17 pessoas morreram e 187 ficaram feridas nas estradas mineiras durante os seis dias de operação, em um total de 353 acidentes.

Conforme a corporação, 610 motoristas inabilitados foram autuados, 67 pessoas presas por embriaguez ao volante foram detidas e 21 pessoas por outros crimes de trânsito foram presas, além de 1.412 testes de bafômetro realizados. Foram fiscalizados 54.778 veículos pelas rodovias estaduais e federais em todo o estado.

Segundo o levantamento da PM, as principais causas dos acidentes foram a falta de atenção, derrapagem, embriaguez, velocidade incompatível, não manter distância de segurança, animal na pista e aquaplanagem. Foram retidos 4.259 veículos, sendo 73 retidos, 370 removidos e cinco recuperados. Oito armas de fogo, sete brancas e 63 munições foram apreendidas.

Em 2013

Ainda conforme a PM, no feriado do ano passado, a PM fiscalizou 3.729 veículos, autuando 731 motoristas inabilitados e prendendo 63 pessoas por embriaguez ao volante. Foram 16 mortes registradas, 442 acidentes e 182 pessoas ficaram feridas. Foram realizados 582 testes de bafômetro no ano passado. Com informações do jornal Estado de Minas.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *