Estudantes voltam para as salas de aula em Minas

O sábado (24) foi de dia letivo para muitos alunos da rede estadual de ensino. A reposição de aulas que começou é por causa da greve dos professores. Em Divinópolis, algumas escolas tiveram um movimento quase normal, em outras praticamente ninguém apareceu.

Sábado, 6h50 da manhã e aos poucos os alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco em Divinópolis iam chegando para assistir as aulas. A escola tem que repor oito dias letivos por causa da greve. A situação afetou 1.300 alunos de todos os turnos.

Em Divinópolis, 300 professores de cinco escolas aderiram à greve que reivindica um piso salarial de pouco mais de R$1.500. Alguns alunos apoiam a atitude dos professores. Outros não concordam com a greve.

A reposição das aulas já está acontecendo, mas a greve não acabou, ou seja, alguns professores não voltaram para as salas de aula. E eles acreditam que um acordo entre o governo do estado e o sindicato da categoria está longe de acontecer.

Enquanto o impasse não termina, os professores vão ter que elaborar novas estratégias para levar os alunos para as aulas no sábado. Numa escola de Divinópolis, por exemplo, dos 575 alunos do turno da manhã, apenas 11 estavam presentes. A professora Maria do Carmo Azevedo disse que para forçar a presença dos alunos vão ter de dar trabalhos e distribuir pontos aos sábados.

Mesmo com a reposição de aula a greve continua. Até agora já são 110 dias de paralisação. Em todo o estado, dez escolas permanecem totalmente paradas.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa Redação – clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *