Mulher morre após deslizamento de terra; vítima não resistiu aos ferimentos

MATIPÓ – Uma mulher morreu durante o soterramento de uma casa no Distrito de Padre Fialho, em Matipó, na Zona da Mata Mineira.

A casa em que ela estava ficou sob escombros. Ocupavam o mesmo local ainda seus pais, avô e cunhada, mas, eles conseguiram se salvar, segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Eduardo Moreira.

A vítima foi retirada e levada para o hospital, mas, não resistiu aos ferimentos. Uma outra casa também desabou, mas, estava vazia.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Matipó, a cidade está debaixo d’água com a forte chuva que assolou o município nesta sexta-feira (24). “É um alagamento escandaloso. Só lembro de algo parecido em 1985”, afirma Eduardo Moreira, de 61 anos.

Com um barco a remo, mais de 50 pessoas que estavam ilhadas já foram resgatadas com auxílio da Defesa Civil. Moreira relata que pelo menos outras 100 seguem ilhadas ou sob o telhado de suas casas.

“Passamos a noite inteira resgatando pessoas que foram para o segundo andar de suas casas achando que a água não chegaria, mas, chegou”, relata Moreira.

Para piorar a situação, Matipó, que tem cerca de 20 mil habitantes, está com as saídas impedidas. A estrada que liga o município à BR-262 está com um trecho de 500 metros totalmente alagado.

Em Abre Campo, na mesma região, a BR-262 também está obstruída, dificultando o acesso à cidade.

Por: Click Carangola | Com informações da Defesa Civil e O Tempo.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *