Hospital Casa de Caridade de Carangola será ampliado

CARANGOLA – A diretoria do Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior hospital da região do Caparaó, anunciou a ampliação da sua atual estrutura com a construção de novos setores e o aumento da oferta de leitos.

Atualmente, o hospital possui dez leitos na UTI adulto e, com a ampliação, passará a ter 20 leitos. A ampliação foi apresentada como solução às atuais demandas da instituição, que é filantrópica e atende dezenas de municípios.

De acordo com a assessoria, um edifício anexo de oito andares será construído na Rua Quintino Bocaiuva, no atual estacionamento, o que irá proporcionar a oferta de 80 novos leitos. A previsão é que as obras sejam iniciadas em agosto.

Fundado em 1907, o Hospital Casa de Caridade de Carangola está localizado na região central da cidade em uma área de aproximadamente 4.058 m² e área de construção de 7.892,07 m². Possui 163 leitos (sendo 10 leitos UTI/Adulto e 11 leitos UTI/Neonatal), 600 colaboradores e um corpo clínico de 70 médicos, atuando em diversas especialidades. É referência como “Hospital Estratégico” pelo Ministério da Saúde e faz parte da Rede de Urgência/Emergência da Região Macro Sudeste de Minas Gerais, disponibilizando atendimento a uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, que abrange 38 municípios, sendo uma média de 85% categoria SUS.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *