Ex-integrante do Comando Vermelho é preso em Tombos

TOMBOS – Na terça-feira (23), a Polícia Civil realizou ação conjunta com a Polícia Militar em Tombos que culminou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 36 anos.

Ele é foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro e cumpria pena por condenação nos crimes de tráfico de drogas e condutas afins (art. 33 da Lei 11.343/2006) c/c Art.40, IV associação para a produção e tráfico e condutas afins (art. 35 da Lei 11.343/2006).

Também havia um mandado de prisão (recaptura) em aberto em desfavor do homem.

De acordo com o delegado Diego Candian Alves, ele foi abordado nas proximidades da residência dele pelos policiais civis da inspetoria de investigadores da 38ª Delegacia de Polícia Civil de Tombos e por policiais militares. “Ele chegou a esboçar reação, tentando esquivar-se, sendo contido e persuadido a franquear a entrada dos agentes da lei na sua residência logo após a leitura do referido mandado”, informou.

No decorrer da ação policial, foi apurado que o indivíduo cumpria a pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, antigo Complexo Penitenciário de Bangu, em Bangu 5. “E que declarou ter, à época, ligação com a facção criminosa Comando Vermelho”, concluiu.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *