Prefeito e vice de Natividade, no RJ, têm mandatos cassados

O prefeito e o vice-prefeito de Natividade, na região Noroeste Fluminense, tiveram o mandato cassado pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral, Lauricio Miranda. De acordo com a Justiça Eleitoral, o prefeito Marcos Antônio da Silva Toledo, conhecido como Taninho, e o vice-prefeito, Welington Nascif, deverão pagar multa de R$ 100 mil cada e podem ficar inelegíveis por oito anos.

O juiz eleitoral levou em conta denúncias do Ministério Público Eleitoral (MPE) que levantou provas de que os dois candidatos usaram funcionários do programa federal “Brasil Alfabetizado” durante a campanha de 2012.

O MPE teria constatado ainda que os investigados utilizaram o projeto “Brasil Alfabetizado”, de serviços sociais custeados com recursos públicos, para fazer promoção da candidatura, exigindo que os professores colocassem placas de propaganda política em suas residencias.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o prefeito e o vice, mas eles não foram localizados. Eles podem recorrer da decisão. Com informações do G1.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *