Controle das chamas que destruíram parte do centro comercial de JF invade a madrugada

Um incêndio nessa segunda-feira (24) destruiu uma loja de artigos de festas em Juiz de Fora e provocou um caos no centro da cidade. O fogo se alastrou rapidamente, devido à grande concentração de material inflamável no local e no fim da tarde a fumaça tomava conta da região central, área de tradicional comércio em Juiz de Fora, o que deixou muita gente assustada. Oito lojas foram atingidas, inclusive um prédio de seis andares onde funcionava um comércio de artigos de borracha. Toda a construção foi tomada pelas chamas e parte do prédio desabou.

O trabalho de controle do incêndio invadiu a madrugada e na manhã desta terça-feira (25) os bombeiros realizavam o resfriamento do local, para em seguida começar o trabalho de rescaldo. Segundo os militares, o edifício onde funcionava a loja de artigos de borracha pode estar com a estrutura comprometida. No fim da manhã um dos prédios atingidos pelas chamas, onde funcionava um frigorífico na Avenida Getúlio Vargas, começou a ser demolido pela Defesa Civil. O local continua isolado e ainda não se sabe as causas do incêndio.

O fogo começou por volta das 17h dentro de uma loja de material para festas na Rua Floriano Peixoto, esquina com Avenida Getúlio Vargas. As chamas se alastraram rapidamente por causa da quantidade de material inflamável que estava no depósito, no segundo andar. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para apagar as chamas e caminhões-pipa deram suporte ao trabalho. Por causa do fogo alto, as lojas foram fechadas as pressas na região e moradores retirados das casas que ficam próximas a loja.

No início da noite, quando os bombeiros já falavam em trabalho de rescaldo, o fogo voltou mais forte e atingiu um prédio ao lado de onde as chamas começaram. Às 20h15 um dos momentos mais críticos: o fogo atingiu uma loja de ferragens e segundo os bombeiros havia risco de explosões. E foram vários estouros, por quase 30 minutos. Segundo os bombeiros, além de ferramentas, a loja vendia produtos como querosene e tiner.

Reforços foram chamados para auxiliar no trabalho. Mesmo assim, o fogo passou para outra loja de ferragens e ainda atingiu a parte superior de um prédio, que vende borracha. Em poucos minutos os seis andares foram tomados pelas chamas, ameaçando o shopping que também fica na área, um dos principais da cidade. O prefeito Custódio Mattos esteve no local, mas não soube informar a situação do alvará de funcionamento das lojas. Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local.

Click Carangola | O click certo na informação!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *