Cinco macacos encontrados mortos são enviados para análise

CATAGUASES – Cinco macacos encontrados mortos em Cataguases – cidade a cerca de 148 km de Carangola – foram enviados para Belo Horizonte, onde as causas das mortes serão investigadas.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura, os primatas estavam no Bairro Santa Clara e nenhum deles tinha sinais de maus-tratos ou ferimentos.

Segundo a técnica de Vigilância em Saúde, Claúdia Reis, o setor segue todas as regras do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). A suspeita do município é que os animais tenham morrido por envenenamento.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na quarta-feira (18), confirmou o primeiro caso de morte em humanos por febre amarela na Zona da Mata. O óbito ocorreu em Carangola.

Além deste caso, outros dois estão em investigação na cidade, também em humanos. Em Divino, Ewbank da Câmara, Leopoldina e Juiz de Fora, casos de febre amarela em macacos foram confirmados.

Casos estão em investigação em macacos em Além Paraíba, Argirita, Belmiro Braga, Brás Pires, Dona Euzébia, Fervedouro, Goianá, Lima Duarte, Muriaé, Recreio, Rio Novo, São João del Rei, Senhora dos Remédios, Tocantins, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

Por: Click Carangola | Com informações G1 e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *