Protesto de caminhoneiros entra no sexto dia e prefeitos decretam situação de emergência

REGIÃO – O protesto dos caminhoneiros chega neste sábado (26) ao sexto dia nas rodovias da Zona da Mata e Campo das Vertentes.

Com a paralisação contra o aumento no preço do diesel, pelo menos três cidades da região já decretaram situação de emergência, uma vez que há desabastecimento de combustíveis e outros produtos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pontos de manifestação permanecem os mesmos registrados na sexta-feira (25) e afetam 10 municípios. O protesto, que começou na última segunda-feira (21), pede a redução de impostos dos combustíveis.

Na noite desta sexta, o Governo Federal publicou uma edição extra do “Diário Oficial da União”, com o decreto que autoriza o uso das Forças Armadas em todo o território nacional para desobstrução de vias públicas federais. Apesar da medida, nenhuma ação foi registrada nas estradas da região.

A paralisação dos caminhoneiros tem gerado diversos reflexos nas cidades da Zona da Mata e Vertentes. Além daquelas que declararam situação de emergência, outras anunciaram medidas de contingenciamento. Universidades e institutos suspenderam aulas e hospitais adiaram cirurgias eletivas.

Situação de Emergência

Até a manhã deste sábado as cidades de Viçosa, Muriaé e São João Nepomuceno decretaram situação de emergência devido ao desabastecimento de combustíveis e outros insumos por conta do protesto dos caminhoneiros.

Carangola

O município de Carangola também sofre os efeitos do desabastecimento de bens e da escassez de combustíveis. Os serviços emergenciais de transporte (ambulâncias, SAMU, apoio à hemodiálise, entre outros) permanecem ativos enquanto durar o combustível dos veículos. Todos as demais atividades que incluam transporte estão suspensas.

Por: Click Carangola | Com informações G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *