Bispo dom Odilon sofre grave acidente em Caratinga; uma pessoa morre

O bispo emérito da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano, dom Odilon Guimarães Moreira, 77 anos, sofreu um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo, 26 de julho, na avenida Presidente Tancredo Neves, trecho do perímetro urbano da BR 116, em Caratinga.

A passageira Rita de Cássia Leal, de 89 anos, que seguia no carro com o bispo, não resistiu aos ferimentos.

Segundo os agentes da PRF, o veículo Polo, placa de Itabira, seguia pela rodovia sentido bairro Zacarias quando, a alguns metros após um radar, colidiu com um poste. Com a força do impacto, o poste se quebrou e o veículo foi arremessado alguns metros adiante.

De acordo com o sargento Giovanni, do Corpo de Bombeiros, Odilon estava consciente e se queixava de dores na região do tórax. Dona Rita estava inconsciente e apresentava hematomas na face e no tórax. Ambos foram encaminhados ao Pronto-Atendimento Microrregional (PAM), mas os médicos não conseguiram salvar dona Rita.

Em nota, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese informou que Rita foi colaboradora do bispo dom Odilon Guimarães durante várias décadas. Pessoas próximas ao bispo informaram que ele a considerava como mãe. Apesar da gravidade do acidente, o bispo passa bem.

Confira as imagens:

Dom Odilon em companhia de amigas e de Dona Rita (centro, de roupas brancas) que morreu no acidente (Foto: Pascom).

Por: Click Carangola | Com informações DeFato online.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *