Denúncia de homem armado mobiliza policiais em Santa Margarida

SANTA MARGARIDA – Equipes das Polícias Militar e Civil desencadearam um grande cerco na cidade de Santa Margarida, na manhã desta terça-feira (25/09).

A ação foi motivada em virtude da informação de que haveria um indivíduo em um veículo Ecosport e que ele portaria arma de fogo. A suspeita é que ele tentasse assaltar alguma agência bancária.

Diante da informação, a PM e a PC adotaram medidas de segurança e de prevenção, com caminhões sendo estacionados na rua, bloqueando os acessos às agências bancárias e aos comércios. Esses estabelecimentos chegaram a fechar por precaução. Felizmente, nada aconteceu.

O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza, explica que a cidade praticamente toda foi vasculhada, bem como veículos abordados na busca desses supostos indivíduos. “O veículo denunciado foi encontrado e não havia pessoas armadas e nem criminosos. Foi uma suspeita de uma pessoa que viu uma situação e fez a denúncia. A Polícia Civil e a Polícia Militar tem mantido um monitoramento constante. Também devemos reforçar que é importante essa colaboração da comunidade, mas posso tranquilizar a todos que foi um alerta, correto, necessário, que desencadeou todas as medidas de segurança, mas felizmente não se confirmou”.

O Comandante do Pelotão de Abre Campo da Polícia Militar, Capitão Túlio, reforçou que a ação foi imediata. Ele explicou como foi o primeiro alerta: “O que ocorreu foi uma senhora que parou seu veículo ao lado de um Ecosport cinza, com placa de Carangola. Ela olhou para o veículo, viu uma pessoa no interior e algo que aparentava ser uma arma de fogo. Foi a partir disso que deu o alerta de que estaria ocorrendo um assalto a banco. O carro foi localizado e abordado entre Santo Amaro de Minas e Realeza. Havia um casal e não foi localizado nada de irregular ou que indicasse qualquer coisa errada. Houve informação também de um Peugeot 307 com quatro pessoas armadas com armas longas. Isso também não procedia. Verificamos imagens de câmeras de segurança de comércios e não havia coisa alguma”.

O oficial conta que foram adotadas as medidas de segurança e o cerco nas saídas de Santa Margarida para as rodovias BR-262 e 116 e também nas estradas da zona rural. O Capitão Túlio também reiterou o comportamento da moradora e pontuou que a ação de denunciar comportamentos suspeitos é importante para a polícia e que tudo é devidamente apurado para evitar eventuais roubos.

Por: Click Carangola | Com informações P. Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *