Leopoldina: Suspeito de violentar e matar menina de 4 anos é preso

O principal suspeito de estuprar e matar a menina Érica Resende Simião de Oliveira, de 4 anos, na cidade de Leopoldina, na madrugada do último sábado (26), foi preso na manhã de hoje, pela Polícia Civil, no bairro Limoeiro, próximo à sua casa.

Segundo informações, populares queriam linchar o rapaz de 31 anos e a Polícia Militar (PM) foi acionada para fazer a escolta dele, em meio à um grande número de pessoas que manifestavam sua revolta aos gritos de “assassino” e “estuprador”.

Entre a multidão estavam moradores do bairro Popular, onde Érica morava e onde o crime aconteceu, que faziam uma passeata pelas ruas da cidade, com cartazes e uma faixa preta com frase escrita em branco pedindo justiça.

Em contato com a Polícia Civil, a imprensa foi informada de que, por questões de segurança, o suspeito será encaminhado para a delegacia da cidade de Cataguases, a cerca de 30 km de Leopoldina.

Alguns depoimentos já foram colhidos pela PC, inclusive da mãe da menina, e o inquérito segue em andamento.

O caso

O corpo de Érica foi encontrado no mato próximo à casa em que morava com a mãe e seus dois irmãos, no início da manhã de sábado (26), após a mãe acordar e dar falta da garota. Ela avisou vizinhos e Polícia Militar (PM) e logo depois um morador localizou a criança nua, com mato na boca e aparentemente sem sinais vitais.

Policiais, bombeiros e equipe do SAMU foram para o local e o óbito foi constatado para a tristeza de todos. A perícia da Polícia Civil também compareceu e, incialmente se falou em indícios de que a vítima poderia ter sido violentada e morto por estrangulamento.

Após exames do IML de Leopoldina, o corpo da pequena foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, sob forte comoção popular.

Relato da mãe de Érica

A mulher afirmou que foi à casa da ex-sogra, no bairro Limoeiro e que que ao retornar ficou com medo de passar por uma trilha de acesso à sua casa e pediu que i suspeito a acompanhasse.

Ela relatou que entrou em casa por volta das 22h, fechou a porta e foi dormir com os três filhos e que Érica dormia ao seu lado.

Ao acordar pela manhã, a mãe disse ter notado que só dois filhos estavam no quarto e constatou que a porta da casa estava aberta. E segundo o relato, ao perguntar à filha mais velha sobre Érica, a garota respondeu que o suspeito teria levado a criança.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações O Vigilante Online e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *