Chuva interdita rodovia e deixa desabrigados em Carangola

O grande volume de chuva que atingiu Carangola, nesta sexta-feira (28), deixou cerca de 30 famílias desalojadas e fechou diversos acessos à cidade e distritos.

A BR-482 foi totalmente interditada. Não há passagem, por exemplo, para quem segue de Juiz de Fora, Muriaé ou Miradouro rumo a Carangola, via Fervedouro. A previsão da Defesa Civil (DC) é que o trecho interditado esteja liberado por volta das 14h deste sábado (29).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o grande volume de chuva que caiu na sexta-feira, fez com que lama, pedras e restos de vegetação tomassem completamente a BR-482, no trecho entre Cano D’Água e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O fechamento da via acabou isolando também o acesso de Carangola à BR-116. Segundo a Defesa Civil, havia pedras de até duas toneladas no meio da rodovia. Na manhã deste sábado, caminhões, tratores e retroescavadeiras estavam no local para fazer a liberação.

Na cidade, os bairros mais atingidos foram Lacerdinha, Santo Onofre e Vila Marques. O nível do Rio Carangola subiu cerca de dois metros e meio e chegou a atingir casas localizadas nestes bairros. Mas, segundo a Defesa Civil, o que mais preocupou as equipes foram as quedas de barranco. Foram cerca de dez deslizamentos. Não há registro de feridos, mas aproximadamente 30 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas. Todos estão em casas de parentes. A Defesa Civil informou, ainda, que os distritos de Conceição e Alvorada, ambos de Carangola, também estão sem acesso.

A previsão é de mais chuva para este sábado. A Prefeitura de Carangola já havia decretado estado de emergência no município e vai revalidar o alerta.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola

One comment

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *