Rodovia interditada por causa de forte chuva em Carangola é liberada

A BR-482, que foi interditada por conta de uma forte chuva que caiu em Carangola nesta sexta-feira (28), já foi liberada.

De acordo com informações da Defesa Civil, a pista foi limpa e o rescaldo foi feito. A rodovia está em plenas condições de uso desde às 14h. Antes não havia passagem, por exemplo, para quem seguia de Juiz de Fora, Muriaé ou Miradouro rumo a Carangola, via Fervedouro.

Ainda segundo a Defesa Civil, não chove na cidade desde às 6h deste sábado (29) e não foram registradas novas ocorrências. O grande volume de chuva deixou cerca de 30 famílias desalojadas.

A Defesa Civil informou na manhã deste sábado (29) que a chuva fez com que lama, pedras e restos de vegetação tomassem completamente a BR-482, no trecho entre Cano D’Água e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O fechamento da via acabou isolando também o acesso de Carangola à BR-116. Segundo a Defesa Civil, havia pedras de até duas toneladas no meio da rodovia.

Na cidade, os bairros mais atingidos foram Lacerdinha, Santo Onofre e Vila Marques. O nível do Rio Carangola subiu cerca de dois metros e meio e chegou a atingir casas localizadas nestes bairros.

Mas segundo a Defesa Civil, o que mais preocupou as equipes foram as quedas de barranco. Foram cerca de dez deslizamentos. Não há registro de feridos, porém, cerca de 30 famílias tiveram que ser retiradas de casa. Todos estão em residências de parentes.

E a previsão é de mais chuva para este sábado. A Prefeitura de Carangola já havia decretado estado de emergência no município e vai revalidar o alerta.

Por: Click Carangola| Com informações do G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *