Print Shortlink

Governo de Minas autoriza realização de concurso para professor; são 16 mil vagas

REDAÇÃO – Um novo concurso público para a área da Educação foi autorizado pela Comissão de Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG).

Serão 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica.

As vagas vão abarcar todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, incluindo a SRE Carangola. O edital de concurso e o termo de referência para a contratação de empresa já estão em fase de elaboração pela Seplag.

Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, a realização de concurso público na Educação vai ao encontro da política de valorização do servidor e traz consequências positivas para a qualidade da Educação.

“Quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. Em algumas carreiras, como a de professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos. São dados que devem ser comemorados, porque não há dúvida que vão impactar positivamente no desenvolvimento de nossos estudantes”, ressalta Macaé.

Segundo a secretária, o  novo concurso vem se juntar à política de valorização do servidor e vai contribuir para que, no ano que vem, se alcance a maioria de servidores efetivos no conjunto das carreiras da Educação”, afirma a secretária.

Por: Click Carangola

Participe!