UEMG Carangola desponta como uma das melhores de Minas Gerais

Após um ano da estadualização da Unidade da UEMG de Carangola, o ano de 2015 começa com atividades e um crescimento acelerado em várias dimensões. Quem nos conta sobre isso é o Diretor da Unidade do Campus UEMG – Carangola, Professor Braz Cosenza.

Segundo Braz, a UEMG de Carangola, conta hoje com 1.018 alunos matriculados, advindos do vestibular tradicional, transferências, obtenção de novo título e a grande novidade para a Unidade de Carangola são alunos vindos do SISU (Enem e Cotas).

“Começamos a receber alunos de cidades que antigamente vinham fazer seus cursos de graduação aqui até aproximadamente 2002, por ocasião da abertura de novas faculdades na região. Desde então estes alunos deixaram de vir para Carangola. Hoje a Unidade da UEMG Carangola recebe novamente alunos de cidades como de Porciúncula, Carangola, Divino, Tombos, Caparaó, Manhuaçu, Espera Feliz, Manhumirim, São Francisco do Glória, São João do Manhuaçu, Faria Lemos, Caiana, Orizânia, Fervedouro, Teófilo Otoni, Pedra Dourada, Dores do Rio Preto, Alto Jequitibá, Leopoldina, Mariana, Santa Margarida, Alegre, Guaçuí, Ouro Preto, Osasco, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, Alto Caparaó, Congonhas, Angra dos Reis, Venda Nova do Imigrante, Maceió, Betim, Volta Redonda, ou seja, dos  três estados MG, RJ e ES que estudam na Unidade” descreveu Braz Cosenza, que foi o grande artífice para que a FAFILE fosse transformada em Unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

“Hoje somos mais que uma unidade estadual, somos uma Unidade Interestadual, cumprindo um grande papel social e com grande qualidade de ensino” afirma o Diretor e prof. Braz Cosenza.

Quanto ao Corpo Docente, a Unidade de Carangola, conta hoje com 73 Professores, sendo 18 Especialistas, 42 Mestres e 13 Doutores, segundo informou o Diretor da UEMG de Carangola, Prof. Braz Cosenza, enfatizando “hoje temos um Corpo Docente altamente qualificado, pois além da parte pedagógica, muitos desses Professores realizam pesquisa de alto nível bem como desenvolvem importantes projetos de extensão.

Braz Cosenza disse que “além dos Professores de Carangola, a Unidade da UEMG conta com muitos Professores que vieram de outras cidades mais distantes como Cataguases, Ponte Nova, Viçosa, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Leopoldina, Campos para trabalhar na Unidade destacando “isso é importante pois além da imensa bagagem pedagógica destes Professores, ocorrem uma grande diversificação de ideias e culturas que se integralizam em Carangola”.

No inicio de fevereiro ocorreram as primeiras eleições para a Chefia de Departamento e para as Coordenações de Cursos.

“A unidade de Carangola irá investir pesado em 2015 em seus programas e projetos de Extensão. Queremos muito e muito mesmo toda a comunidade acadêmica e de Carangola envolvida diretamente nas ações, que serão praticamente semanais, a começar pelo trote solidário na forma de uma Gincana Cultural, chamada de “Calourosa” e o intervalo cultural, todas as sextas feiras. A UEMG Unidade Carangola iniciou no dia 06 de março, o Projeto “Intervalo Cultural”. Este projeto estará presente em todas as sextas-feiras e irá envolver, música, poesia e fotografia, enfim, toda e qualquer manifestação cultural” anunciou Braz Cosenza.

Por: Click Carangola | Com informações do jornal Folha da Mata.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *