Muriaeense vítima de preconceito racial participa do programa “Encontro com Fátima Bernardes”

A jovem negra muriaeense, Maria das Dores, que foi vítima de racismo após postar uma foto com o namorado, que é branco, em uma rede social, participou na manhã desta sexta-feira (29) do programa da Rede Globo “Encontro com Fátima Bernardes”.

Durante o programa, ela afirmou que nunca havia sofrido preconceito, nem mesmo no início do namoro que já dura 1 ano e 8 meses. “Eu espero que achem os culpados, isso não pode ficar impune. Foi muito triste o que aconteceu. Chorei muito. Não queria sair de casa. mas recebi bastante apoio do meu namorado e família e agora estou enfrentando”, confessou a jovem à Fátima.

O inquérito para apuração do caso está em andamento e, por isso, Maria das Dores reativou sua conta na rede social e conta que foram quase mil comentários, sendo a maioria racista.

Ainda durante o programa, os convidados mostraram seu apoio à jovem e criticaram a postura dos agressores. Além disso, diversos membros da platéia, incluindo outros casais inter-raciais, contaram histórias semelhantes à que aconteceu com a Maria.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações do G1 e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *