Força-tarefa procura músico desaparecido na região

Vinícius Maia Carvalho, músico pela Universidade Estadual de Minas Gerais-UEMG, está desaparecido desde do último dia (11/01). Uma Força-tarefa foi criada e organizada por familiares e voluntários na esperança de encontrar Vinícius.

Desde quinta-feira (26) até o próximo fim de semana, pelo menos 30 pessoas, entre familiares e amigos de Vinícius Maia Carvalho, estarão reunidos em uma espécie de força-tarefa para procurar pelo músico.

O bancário Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, irmão de Vinícius, garante que a esperança de localizar o rapaz jamais será esgotada. “Ele é forte e muito inteligente. Apesar deste distúrbio temporário, tenho certeza de que ficará bem. Vamos realizar uma intensa e abrangente operação de busca na região onde meu irmão desapareceu. Já realizamos buscas em vários locais e matas da região, no entanto, a área é muita extensa e existem muitos lugares ainda a serem vasculhados.”
  
Entenda o caso
O músico de 28 anos se envolveu num acidente no dia (11/01), na BR-262, próximo ao Km 151, município de Rio Casca, e está desaparecido desde então. O jovem enfrentava um quadro grave de depressão e, de forma inesperada, abriu a porta do veículo, saiu e pulou nas águas do Rio Doce, município de Rio Casca, na Zona da Mata. Ele foi visto saindo do rio e se embrenhando pela mata.
  
Passadas duas semanas, Vinícius Carvalho continua desaparecido. Nas buscas pelo rapaz, amigos e familiares já percorreram mais de 4 mil quilômetros. Segundo o psiquiatra do músico, Renato Silveira, Vinícius, que é portador de um quadro psiquiátrico, teve um surto momentâneo, e deve estar muito confuso e perdido: “Se alguém estiver em contato com ele, que acione a família para que possamos levar a assistência adequada.”
 
O fato vem ganhando destaque na mídia e nas redes sociais, onde um manifesto de artistas e intelectuais, em solidariedade ao músico mineiro deparecido, espera reunir o apoio da classe artística e demais interessados, exigindo maior aparato do Governo no resgate.
 
Em contato com o site Click Carangola, Rogéria de Carvalho afirmou ter pistas de Vinícius na região de Espera Feliz. “Um amigo da família, afirma ter visto alguém com estas características descendo a serra de Carangola. Por favor, nos ajudem a divulgar. Ele é muito alto, cabelos castanhos, olhos castanhos, está de bermuda jeans, descalço e pode estar sem camisa. Sua barba deve estar crescida de 20 dias e deve estar sujo, talvez andando como andarilho.”
 
Se alguém tiver alguma informação, entre em contato com a Polícia Militar através do 191 ou com a equipe do site!
 
Por: Click Carangola
 

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *