MURIAÉ – Um homem de 28 anos, morador do Bairro Cardoso de Melo foi preso na noite desta terça-feira (31).
Ele é suspeito de ter adquirido instrumentos musicais furtados em Carangola, dentro de um camarim antes da apresentação de um show no Parque de Exposições Dr. Fernando Quintão Hosken.
De acordo com a PM, o rapaz foi abordado em um carro, na Avenida Dante Bruno, no Bairro Dornelas. Ele disse que é crediarista e pegou o teclado e um contrabaixo como forma de pagamento de um cliente na cidade de Varre-Sai, na Região Noroeste Fluminense.
Os militares chegaram até o suspeito após o dono dos instrumentos ter recebido a informação que um teclado e um contrabaixo estavam à venda na internet e que eram semelhantes aos que haviam sido furtados.
A vítima que mora em Leopoldina, entrou em contato com o vendedor pela internet e diante das informações apuradas, repassou à Polícia Militar que montou a operação. O rapaz foi conduzido à delegacia de polícia no Bairro Safira e poderá responder por receptação.
De acordo com o artigo 180 do Código Penal, adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, a pena é de um a quatro anos de prisão e multa.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.