Cresce o número de assaltos em cidades pequenas da Zona da Mata

Os pequenos municípios sofrem com o crescimento no número de assaltos aos estabelecimentos comerciais. Segundo a Polícia Militar (PM), em um ano, 17 lotéricas foram assaltadas na região. Medo e insegurança para moradores e comerciantes. Como a população de quase seis mil habitantes da cidade de Rodeiro, a 100 quilômetros de Juiz de Fora, que ainda não esqueceu o assalto a uma casa lotérica registrado no início de outubro.

Um morador filmou a fuga dos bandidos, que se atrapalharam e deixaram a arma cair no chão. As imagens não mostram o que acontece depois, mas é possível ouvir disparos. E quando o tiroteio termina, um bandido aparece morto. O sargento Ari Filho foi um dos dois policiais a atender a ocorrência. Ele foi atingido de raspão no ombro.

Mas o caso de Rodeiro não foi isolado. Segundo dados da Polícia Militar, entre 2010 e 2011, 17 casas lotéricas foram assaltadas na Zona da Mata, em municípios onde o número de habitantes varia de dois mil a 25 mil pessoas. Cidades tranquilas, onde não há policiamento ostensivo e com rodovias servindo como rota de fuga. Cenário perfeito para ação de criminosos. Como em Coronel Pacheco, onde a casa lotérica e a agência dos Correios já foram assaltadas. O município tem três mil habitantes e o destacamento policial conta com seis homens.

Click Carangola | O click certo na informação!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *