Chuva forte já preocupa moradores de Itaperuna e do Noroeste Fluminense

A chuva forte que cai intensamente em toda a Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (02/01) deixa em estado de alerta todas as cidades que são banhadas pelos rios Carangola, Muriaé, Pomba e Paraíba do Sul. Com o aumento do volume das chuvas em Minas Gerais existe a possibilidade de alagamentos nas cidades de Porciúncula, Natividade, Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Santo Antônio de Pádua entre outras cidades ribeirinhas.

Em Muriaé a noite foi de forte chuva, vários deslizamentos, desabamentos e quedas de árvores.

A Defesa Civil da cidade de Itaperuna já está em alerta máximo por causa da intensa chuva que cai nas cabeceiras dos rios Carangola e Muriaé e segundo o Major Joelson Oliveira, da Defesa Civil de Itaperuna, na tarde desta segunda-feira este volume pode chegar em Itaperuna causando alguns alagamentos.

O alerta é para aquelas pessoas que moram nas regiões de alagamento nas margens do Rio Muriaé que fiquem atentas ao aumento do volume das águas que podem subir nas próximas horas

NOTA A IMPRENSA

DATA: 02/01/2012 HORAS: 08:00

“Devido as fortes chuvas que ocorreram na região, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública informa que estamos em ALERTA MÁXIMO para os desastres de enchentes e deslizamentos de terra, pois choveu aproximadamente na Bacia do Rio Muriaé 60 milímetros, o que está enchendo gradualmente o rio Muriaé e o Carangola, o que deverá provocar o transbordo do rio aproximadamente às 18:00 hs.

Informo também que uma das maiores preocupações são as áreas de encosta, onde a terra já está bem saturada, e devido à previsão de chuvas de aproximadamente de 50 milímetros para hoje e amanhã há um risco de deslizamentos. Moradores das áreas de encostas, sem nenhum tipo de contenção, deverão procurar locais seguros, casas de parentes e amigos, para se abrigarem até quinta feira, ou ligar para a Defesa Civil e solicitar o deslocamento para abrigo público, tel 3824-6334.”

(*) Marcos Vinicio Dias Ribeiro.

Informações: Itaperuna FM.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *