Chuva provoca desabamento e fere duas pessoas em MG

Duas mulheres, de 29 e 47 anos, ficaram feridas após um prédio de dois andares ter desabado no começo da manhã deste domingo (01) no Morro do Papagaio, próximo ao bairro Santa Rita de Cássia, na região centro-sul de Belo Horizonte (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, na hora do desabamento, chovia muito e havia cinco pessoas dentro do imóvel. As mulheres sofreram escoriações pelo corpo e foram encaminhadas ao Hospital Pronto Socorro João XXIII.

O ano de 2012 continua tal como terminou 2011, com muita chuva em todo o Estado de Minas Gerais. Em Itabirito, a 70 km de Belo Horizonte, o rio que corta o município transbordou e deixou a região central e pelo menos dois bairros debaixo d’água. Em alguns locais, só é possível transitar de barco, segundo os Bombeiros.

Em Santo Antônio do Rio Abaixo, a 80 km da capital mineira, os Bombeiros fazem buscas por uma mulher que teria sido soterrada pelos escombros da casa onde mora. Segundo a corporação, na madrugada de sábado, houve inundação de um córrego próximo à casa da suposta vítima. O volume de água chegou a atingir a residência, provocando a queda total da estrutura. Vizinhos contaram aos Bombeiros que Rita Vieira De Souza, 74 anos, estava dentro da casa no momento do acidente e que não a viram sair do imóvel nem durante ou após a tempestade.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual (Cedec), houve estragos em outros pontos do município, que vai decretar situação de emergência nas próximas horas. Até agora, 44 cidades já enviaram o decreto à Cedec. Outros 58 municípios comunicaram estragos provocados pelos temporais. Ao menos três pessoas morreram, incluindo a morte registrada na madrugada desta segunda-feira. Ainda segundo a Cedec, mais de 2 milhões e 120 mil pessoas foram atingidas e tiveram problemas com a chuva, cerca de 10 mil ficaram desalojadas ou desabrigadas, 84 casas caíram e 2.420 ficaram parcialmente destruídas.

Veja os municípios que decretaram emergência: Abre Campo, Acaiaca, Alagoa, Alpercata, Alvinópolis, Barra Longa, Belo Horizonte, Braúnas, Brasília de Minas, Buritizeiro, Claro dos Poções, Conceição do Pará, Dom Joaquim, Espera Feliz, Faria Lemos, Florestal, Formiga, Itamarandiba, Itumirim, Jacinto, Joanésia, João Monlevade, João Pinheiro, Juatuba, Leopoldina, Lima Duarte, Mariana, Mathias Lobato, Pará de Minas, Passabém, Paulistas, Poço Fundo, Ponte Nova, Raposos, Santa Rita de Jacutinga, São Domingos do Prata, São João da Mata, São João do Oriente, São Sebastião da Vargem Alegre, São Sebastião do Rio Preto, Setubinha, Timóteo, Vespasiano, Vieiras.

Imagem: AE.

Informações: IG/Terra.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *