O mês de Abril começou com o registro do 6º homicídio do ano em Muriaé. O jovem Anderson José Vaz, de 26 anos, foi assassinado com cinco tiros na noite passada (1º), no bairro Marambaia. Ele estava na Rua Teotônio dos Santos, com uma criança no colo, quando foi surpreendido por um homem encapuzado, que disparou contra ele.
Já baleado, o rapaz deixou a criança, e ainda tentou se refugiar em um residência, mas foi perseguido pelo atirador, até os fundo do imóvel. Foi neste local que o corpo foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Anderson. Um perito da Polícia Civil analisou o corpo, confirmando cinco perfurações causadas pelos tiros. No local, a péricia ainda recolheu quatro cápsulas deflagradas de calibre 380 e uma munição intacta.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares disseram que o assassino chegou ao local em um Fiat Uno Branco, que parou próximo à vítima. Depois do crime, o veículo teria seguido pela BR-356, sentido à cidade de Itaperuna (RJ).
Um rastreamento foi feito, mas até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Homicídios de 2012 em Muriaé:
1º – 15/01: Clayton Barbosa de Souza, 31 anos, foi morto com dois tiros, dentro de casa, no quarto das filhas, na frente da família, no beco que liga a Rua Portugal à Rua Luther King, no bairro São Cristóvão.
2º – 16/01: O crime aconteceu no distrito de Pirapanema. O pedreiro Elmo Fernandes de Oliveira, de 44 anos, foi assassinado a pauladas e facadas por dois adolescentes de 16 anos, sendo que um deles, o mentor do homicídio, é filho da mulher com quem ele morava. A ossada de Elmo só foi encontrada no dia 25 de fevereiro, por policiais civis de Muriaé, às margens do ribeirão que corta o distrito.
3º – 22/01: O servente de pedreiro José Carlos da Silva Assis, de 19 anos, foi morto, no bairro Aeroporto, com 3 tiros. A perícia encontrou nas mãos da vítima uma pedra de substância semelhante a crack. De acordo com testemunhas, o rapaz era viciado em drogas e tinha dívida com traficantes.
4º – 22/01: Um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro no peito, na Rua Marcos Tarcísio, em frente à Vila São Luiz, na Barra. Segundo uma testemunha, dois homens passaram numa moto, pararam e dispararam três tiros contra o menor. Um deles atingiu o adolescente.
5º – 11/03: Rhik Mello Eleotério dos Santos, de 17 anos, morador do Bairro São José, foi morto com 4 tiros (dois na região do tórax e dois na perna esquerda), por volta das 04h20, na Praça do Trabalhador, na Barra. O atirador, um menor de 16 anos, foi apreendido no dia 15, no bairro Aeroporto e confessou o crime. Com informações da PM e Rádio Muriaé.
Outras imagens:
Por: Click Carangola