REDAÇÃO – Durante a coletiva de imprensa com o secretário da Saúde, na tarde desta quinta-feira (02), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) corrigiu o número de mortos informado mais cedo em seu boletim epidemiológico.
Pela manhã, a pasta havia falado que seis mortes tinham sido confirmadas em Minas. Agora, segundo o governo, o número correto são quatro mortes pela Covid-19 no estado.
As outras duas mortes entraram na lista de “óbitos em investigação”, que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Portanto, agora, o governo investiga 55 mortes suspeitas, ainda não confirmadas, e não 53, como havia sido informado inicialmente.
Permanecem 370 casos da Covid-19 confirmados em Minas Gerais – um aumento de 56 casos em um dia – e 39.084 casos suspeitos.
Em Belo Horizonte, o número subiu de 188 para 210 casos confirmados em um dia.
Segundo a SES-MG, “o erro se deu em razão de estes 3 pacientes terem exames positivos para outras doenças no sistema de informação de exames laboratoriais da FUNED, o que não foi percebido no momento da captação dos dados”.
A morte que tinha sido informada no município de São Gonçalo do Rio Preto foi descartada. Já as mortes informadas pela manhã nos municípios de Contagem e Juiz de Fora entraram na lista de “em investigação”. Uma quarta morte foi registrada, nesta quinta-feira (02), em Belo Horizonte.
A SES não detalhou a idade e sexo desses novos pacientes, tampouco onde as pessoas estavam internadas.
Pela primeira vez em vários dias, o governo conseguiu informar todos os municípios com casos confirmados. Entraram na lista, pela primeira vez, Arcos, Barbacena, Capitólio, Ribeirão das Neves, Santa do Paraíso, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Rio Preto e Toledo.
Mortes anteriores
O terceiro óbito, confirmado nesta quarta-feira (1º), é de um paciente de 44 anos, de Mariana, que não tinha ainda nenhuma outra comorbidade confirmada. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1º), ele faleceu nesta segunda-feira (30) em um hospital de Belo Horizonte, cujo nome não foi informado.
Esta morte em Mariana havia sido confirmada na manhã desta quarta-feira (1º), em vídeo publicado no Instagram da prefeitura da cidade.
A primeira morte foi confirmada nesta segunda-feira (30) e já tinha sido antecipada no domingo, dia em que ela morreu. Trata-se de uma mulher de 82 anos, que também mora em Belo Horizonte e estava internada no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana. A segunda morte, confirmada na terça (31), foi de um paciente de 66 anos, também residente de Belo Horizonte, que estava no Hospital Semper.
Número de casos por município:
- Belo Horizonte: 210
- Alfenas: 1
- Araguari: 1
- Arcos: 1
- Barbacena: 1
- Betim: 5
- Boa Esperança: 1
- Bom Despacho: 1
- Campo Belo: 1
- Campos Altos: 1
- Capitólio: 1
- Carmo do Cajuru: 1
- Contagem: 10
- Coronel Fabriciano: 1
- Divinópolis: 9
- Extrema: 1
- Governador Valadares: 2
- Guimarânia: 1
- Ipatinga: 1
- Juiz de Fora: 31
- Lagoa da Prata: 5
- Lavras: 1
- Manhuaçu: 1
- Mariana: 3
- Muriaé: 3
- Nova Lima: 22
- Patrocínio: 3
- Poços de Caldas: 2
- Pouso Alegre: 3
- Ribeirão das Neves: 2
- Sabará: 4
- Santa Luzia: 1
- Santana do Paraíso: 1
- Santo Antônio do Monte: 2
- São Gonçalo do Rio Preto: 1
- São João del Rei: 3
- Serra do Salitre: 1
- Sete Lagoas: 2
- Timóteo: 1
- Toledo: 1
- Uberaba: 1
- Uberlândia: 22
- Unaí: 1
Carangola
Até o momento, existem 22 casos notificados em Carangola. O primeiro resultado de um dos casos notificados, foi totalmente liberado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) como “negativo”, assim, o mesmo já pode ser considerado como caso “descartado”.
Por: Click Carangola | Com informações SES-MG e G1.