O carro em que viajavam cinco universitários mortos em um acidente na BR-101, no dia 20 de abril, em Mucuri (935 km de Salvador), estava acima da velocidade permitida para a rodovia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira em laudo da Polícia Técnica da Bahia.
A velocidade em que o Fiat Punto trafegava no momento do acidente não foi revelada. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o limite permitido na estrada é de 110 km/h. Uma placa fixada antes do local sinaliza curva acentuada à esquerda.
De acordo com a Polícia Civil de Mucuri, o laudo aponta que o veículo parou sob uma ponte que passa pelo rio Mucuri após o motorista perder o controle da direção em uma curva.
Quatro ocupantes do carro morreram afogados. A quinta vítima, que estava no banco do passageiro, foi arremessada para fora do veículo após a trava do cinto de segurança quebrar. Ela morreu em consequência de anemia aguda causada por perda excessiva de sangue.
Os amigos Izadora Ribeiro, 21, Rosaflor Oliveira, 24, Amanda Oliveira, 22, Marllonn Amaral, 21, e André Galão, 28, seguiam de São Mateus (no litoral norte do Espírito Santo) em direção a Prado (BA) para comemorar o aniversário da mãe de Izadora.
Os corpos dos estudantes foram encontrados quatro dias depois do acidente. Com informações de Renato Castroneves.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com