Click Carangola – Notícias de Carangola e Região Sair do modo leitor

Homem é preso acusado de tentar matar enteada de 9 anos, em Fervedouro

Um homem de 33 anos foi preso na zona rural da cidade de Fervedouro – cerca de 32 km de Carangola -, acusado de tentar matar a tiros sua enteada de apenas 9 anos de idade.

A mãe da menina teria defendido a filha e lutado com o suspeito, que acabou baleado em uma das pernas e tentou enganar a polícia se dizendo vítima de uma emboscada.

O fato aconteceu nesta segunda-feira e o homem foi preso pela Polícia Militar (PM). De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado teria tentado atirar na criança para se vingar do pai da menina, após uma discussão entre ambos em um bar.

Segundo o registro, durante o atrito, o pai da garota jogou cachaça no rosto do suspeito e este foi para casa, onde pegou uma garrucha calibre 38, dizendo que mataria a menina, mas sua companheira – mãe da criança – segurou suas mãos, tendo a arma disparado e atingindo uma das pernas do detido.

Ainda conforme a PM, o acusado foi medicado na cidade de Carangola e, na ocasião, alegou ter sofrido uma emboscada, não sabendo dar informações sobre a autoria do suposto crime.

Os militares desconfiaram das características das lesões e em contato com a companheira do suspeito, a mulher relatou a briga com o marido e contou que ele havia dito que mataria a enteada, pois estava com muita raiva do pai da menina.

Os policiais saíram em rastreamento e, de acordo com o registro, abordaram o suspeito, em uma moto, próximo à residência de seu pai, e encontraram com ele uma munição calibre 38, bem como, na casa do pai, a garrucha e mais uma munição.

A motocicleta foi recolhida a um pátio credenciado pelo Detran e o homem foi conduzido à delegacia de Carangola, onde teve a prisão ratificada pela Polícia Civil.

Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.