Acusado de matar prefeito de São Francisco do Glória em 2008 é condenado a 23 anos de prisão

PIÚMA – Na última sexta-feira (29) um agricultor de 46 anos foi julgado e condenado pela Justiça do Estado do Espírito Santo a 23 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Gilberto de Souza Silva em 2008.

Na época, a vítima era prefeito de São Francisco do Glória, na Zona da Mata Mineira e passava férias em Piúma (ES).

Na sentença assinada pelo juiz Diego Ramirez Grigio Silva, da 2ª Vara da comarca de Piúma, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe – mediante pagamento ou promessa de recompensa – e com uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

O crime

Gilberto (44 anos) foi morto com cinco tiros no dia 13 de janeiro de 2008, quando passava férias no Espírito Santo. Segundo as investigações da polícia, a vítima estava em uma lanchonete, localizada na Avenida Beira Mar, em Piúma, quando foi atingida pelos disparos.

Ainda de acordo com o inquérito da Polícia Civil, dois homens, que estavam em uma motocicleta, se aproximaram do ex-prefeito e um deles – que seria o réu – atirou na vítima. Gilberto foi atingido na cabeça e nas costas.

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Piúma, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. O condenado (ainda na condição de suspeito) foi preso 12 dias depois, em uma fazenda na zona rural de Água Doce do Norte, no noroeste do Estado.

Por: Click Carangola | Com informações Folha Vitória.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *