Windows Live Messenger chega ao fim

Os rumores que circularam sobre o fim do Windows Live Messenger foi confirmado no último dia (05/11) pela Microsoft. O popular MSN está com prazo de funcionamento, no primeiro trimestre de 2013 o mensageiro será descontinuado. O único país que ainda irá contar com o MSN é a China, a razão, não foi divulgada.

O fim do MSN já era esperado, já que, a Microsoft adquiriu o Skype por um valor bastante notório, uma soma de US$ 8,5 bilhões em maio de 2011 e, naturalmente, iria investir pesado na sua aquisição.

No blog da Microsoft Brasil é possível encontrar a frase: “temos boas notícias”. Assim, o MSN será integrado ao Skype. “Ao atualizar o Skype, os usuários do Messenger podem usar mensagens instantâneas e chamadas de vídeos com seus amigos do Windows Live Messenger”, diz o anúncio da companhia.

“Nosso esforço continua em fornecer a melhor experiência em comunicação para todo mundo em toda a parte. Nós queremos focar nossos esforços em fazer as coisas mais simples para nossos usuários, enquanto melhoramos a experiência de forma geral. Nós vamos aposentar o Messenger em todos os países do mundo no primeiro trimestre de 2013 (a única exceção é a China).”

Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, disse em um post que a companhia irá ajudar os usuários em todo o processo de migração e que, em breve, será apresentada promoções para quem migrar os atuais amigos do MSN para o Skype. “Nós achamos que vocês vão adorar utilizar o Skype, e os encorajamos a baixar a última versão e a logar com sua conta da Microsoft”. Com informações Oficina da Net.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *