Itaperuna poderá ter empresa aérea operando na cidade

A Team Brasil, com sede no Aeroporto de Jacarepaguá e operações a partir do Aeroporto Santos Dumont, é uma empresa de transporte aéreo regional no Estado do Rio de Janeiro. Esta empresa poderá operar em breve no município de Itaperuna/RJ, com voos para o Rio de Janeiro, assim que alguns detalhes junto à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – forem solucionados.

Na terça-feira (31/01), o Cel. Geraldo Britto, presidente da Team Brasil, esteve em Itaperuna visitando as dependências do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto e conversando com o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada. Segundo o prefeito, todos os esforços estão sendo direcionados a fim de cumprir as exigências da ANAC.

A aeronave (Let 410 Turbo Hélice Bimotor), com capacidade para 19 passageiros, operaria em princípio duas vezes por semana. Segundo Éverson Tinoco, o Super Tuca, representante da prefeitura responsável por negociar com a Team Brasil, um dos detalhes que precisam ser ajustados é referente ao horário. “O interessante para a cidade e região seria saída por volta das 8h com retorno às 17h”, explica Tuca.

Tuca ainda informou que há inúmeras prefeituras interessadas em usufruir os serviços, possibilitando a permanência da empresa na cidade. “Ainda temos a procura por parte do empresariado. É importante destacar que será de suma importância não só para a cidade, como para toda a região. Vale lembrar que o município faz divisa com os estados do Espírito Santo e Minas Gerais”, finaliza.

Informações: Itaperuna News.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *