JCC de Carangola em ação pelo bom funcionamento da cidade

Os integrantes do projeto “Jovens Construindo a Cidadania” (JCC) da Escola Estadual João Belo de Oliveira, no município de Carangola, identificaram que a calçada da parte exterior da escola estava intransitável. Sobre ela havia, em vários locais, muito lixo, entulho e materiais de construção, fato que obrigava os pedestres a transitarem na rua.

Tendo em vista o grande fluxo de pessoas, ciclistas, veículos pequenos, médios e de grande porte, os jovens, com o apoio da Escola e da Polícia Militar, se mobilizaram para sanar esta situação que descumpre a legislação municipal, além de expor a riscos os usuários da via.

A 75ª Cia Esp PM em parceria com a Direção da Escola, formalizou, através de Boletim de Ocorrência Simplificado (BOS), uma solicitação à Secretaria de Urbanismo, ao Chefe da Fiscalização de Posturas do Município e também ao SEMASA, para que fossem tomadas as medidas de desobstrução do caminho dos pedestres. Além disso, o JCC providenciou a confecção de placas informativas, que foram fixadas no muro da escola, com os dizeres “Proibido jogar lixo ou entulho neste local”, reforçando assim, o óbvio. Diversos moradores e comerciantes próximos à escola também foram visitados e convidados a colaborarem com este trabalho.

Esta ação em conjunta alcançou resultados positivos, ou seja, a calçada já está transitável, o que irá favorecer e reforçar a segurança de mais de dois mil alunos que transitam por lá, além de moradores, idosos, cadeirantes, mães com crianças pequenas e os condutores de veículos que utilizam a via. Com informações da PM.

Outras imagens:

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *