Maycon Aguiar Carvalho trabalhava na construção do muro juntamente com outros funcionários, que estavam na parte de cima e conseguiram escapar ilesos. Já o rapaz, que estava embaixo, ainda tentou correr, mas foi soterrado por uma avalanche de concreto e terra.
Algumas pessoas que trabalham próximo ao local disseram que o barulho do desabamento foi tão grande que elas chegaram a pensar que um caminhão havia caído no barranco.
O Corpo de Bombeiros foi para o local, mas não havia nada a ser feito. Policiais militares também compareceram.
Um irmão da vítima – um jovem de 19 anos – esteve no local e desesperou ao saber que o irmão estava realmente morto. Ele contou que Maycon era natural de Carangola e até pouco tempo morava na zona rural da cidade com os pais e os quatro irmãos.
O rapaz disse ainda que há algum tempo atrás, ele e Maycon se mudaram para Muriaé, para trabalhar, e estavam morando no bairro Dornelas II.
Depois dos trabalhos da perícia, o corpo foi retirado pelos bombeiros, que contaram com o auxílio de uma retro escavadeira. Foram usados ainda, equipamentos hidráulicos e até uma moto serra para que o corpo pudesse ser tirado dos escombros.
Uma empresa funerária levou o corpo para o IML, anexo ao cemitério municipal, e segundo o irmão da vítima, Maycon deve ser sepultado em Carangola, assim que o corpo for liberado pelo legista.
De acordo com os bombeiros, a obra estava regular e autorizada junto aos órgãos competentes do setor de construção civil, inclusive um comprovante de vistoria do CREA-MG está afixado no local. Com informações da Rádio Muriaé.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com