Justiça aceita pedido de prisão preventiva do Sargento Joel para que ele permaneça preso até o dia do julgamento

MURIAÉ – A Vara Criminal da Comarca de Muriaé aceitou, esta semana, o pedido de prisão preventiva enviado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do ex-vereador e policial militar da reserva, Joel Moraes de Asevedo Júnior, de 51 anos, popularmente conhecido como “Sargento Joel”. Isso significa, que ele permanecerá detido até o dia de seu julgamento.

De acordo com o MP, antes da realização do julgamento, haverá a audiência da fase dos “sumarianos”, em que várias pessoas ligadas à vítima e ao suspeito serão ouvidas.

Sargento Joel é o principal suspeito de ter assassinado a própria esposa, Pricila Silva Dalla Paula Asevedo, de 26 anos, com dois tiros na cabeça, dentro da residência onde moravam, no Bairro Chácara Brum, no dia 08 de dezembro do ano passado. Após o assassinato, ele se entregou a polícia e confessou o crime.

O ex-vereador está preso desde o dia do crime, no 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Ubá-MG, em uma cela destinada para militares (da ativa e da reserva) que são detidos.

Durante esse período, os advogados de defesa poderão entrar com um pedido de “habeas corpus” para tentar a soltura do ex-vereador. O jornalismo entrou em contato com a defesa do acusado, todavia, eles ainda não tiveram acesso à informação. Nos próximos dias, eles estarão conversando com o acusado e traçarão uma estratégia de defesa.

Ainda não há previsão para o julgamento, mas, a estimativa é que aconteça no primeiro semestre de 2023.

Por: Click Carangola | Com informações do MPMG e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *