Presos suspeitos de assassinato de taxista em Reduto

MANHUAÇU – Gilmar Faustino de Souza – amante da viúva Alcione Aparecida de Souza Barros – confessou que matou o taxista Ueber Monteiro de Barros, de 49 anos, o Ebinho, há quinze dias em Reduto, com um tiro na cabeça. A mulher também foi presa.

A prisão temporária de 30 dias foi concedida pela Justiça de Manhumirim, na noite desta sexta-feira (03/06), a pedido da Polícia Civil.

Ebinho foi encontrado agonizando dentro de seu táxi, um Gol, numa estrada rural, bem próxima a Martins Soares. O carro foi encontrado com o motor ainda ligado e o motorista caído sobre o volante com um ferimento na cabeça. Socorrido por um parente numa ambulância da Prefeitura de Martins Soares, Ueber não resistiu e morreu quatro horas depois.

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Getúlio Vargas de Lacerda, conta que as investigações apontaram para o relacionamento extraconjugal entre Alcione e Gilmar.

A equipe de Homicídios, composta pelos investigadores Fernando, Luiz César e Wendel com a participação dos serviços de Fabiano e Mirian e chefiada pelos delegados Dr Getúlio e Dr Guilherme. No dia dos fatos, os dois foram ouvidos pelo delegado de Manhumirim, Dr. Bruno, e negaram qualquer envolvimento.

Confissão:

Segundo o delegado Getúlio Lacerda, Alcione continua negando qualquer participação, inclusive o relacionamento com o rapaz de Martins Soares, afirmando que apenas conhecia Gilmar do Facebook e Whatsapp. “O Gilmar é autor confesso. Com as provas que mostramos para ele, contou detalhes e disse que fez o crime sozinho. Chamou o táxi, esperou no trevo de Reduto e até havia planejado o local onde cometeu o crime efetuando um disparo na cabeça do Ebinho e depois fugiu. Cabe agora, dentro do inquérito, ver a participação da Alcione. Ela nega qualquer envolvimento ou conhecimento do caso. Acreditamos que ela tinha conhecimento do que o Gilmar iria fazer”, afirma.

Os policiais foram até a lavoura e encontraram o celular do taxista, jogado no lugar indicado por Gilmar.

Linha do tempo:

Além de fotos dos dois no celular do rapaz, a Polícia Civil tem outras informações e está construindo uma linha do tempo sobre o episódio. De acordo com o registro inicial da ocorrência, a mulher chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes do marido ter sido encontrado baleado.

“Ela teria ficado nervosa, falou que estava passando mal, não se sentia bem, antes mesmo do corpo ter sido encontrado. São várias informações desconexas sobre o atendimento dela na UBS de Reduto e depois na UPA de Manhuaçu. Os horários não batem. Presume-se que ela não saberia que estava baleado e passou mal, sem argumentar nada. Ela estava na UPA quando o Ebinho chegou. Como ela saberia de antemão que poderia ter acontecido com ele?”, pondera o delegado.

De acordo com ele, os depoimentos de amigos do taxista disseram que estava sendo ameaçado de morte e relacionaram ao caso extraconjugal da viúva com Gilmar.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Portal Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *