Na linha de frente contra a Covid-19, profissionais de saúde do HCCC e do HEC sofrem preconceito

CARANGOLA – Se a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou a vida de praticamente toda a população mundial, é sobre as costas dos profissionais de saúde que recai, muitas vezes, o maior peso da responsabilidade nesse momento.

Além dos relatos de jornadas exaustivas, dos riscos naturais da infecção e da falta de equipamentos de proteção e de estrutura para atender os pacientes, outro problema atormenta a classe no Brasil: o preconceito.

Sim, o preconceito das pessoas em manter qualquer tipo de contato com quem trabalha na área de saúde. Pensando nisso, funcionários do Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior centro de referência em saúde de toda a região, fizeram um vídeo relatando a rotina no dia a dia da Covid-19 e as atitudes, muitas vezes, hostis por parte da população.

Tal atitude (preconceito) é também evidenciada por colaboradores do Hospital Evangélico de Carangola (HEC), unidade hospitalar integrada a gestão do HCCC e que passou a concentrar exclusivamente casos da Covid-19 na Região de Saúde, sendo considerado “hospital de campanha” ou “100% Covid”.

Recentemente, os leitos do Hospital Evangélico foram preparados e seus pacientes transferidos para o Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), disponibilizando assim 44 leitos clínicos para receber pacientes diagnosticados com coronavírus e outros 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipados com aparelhos respiratórios e demais equipamentos necessários para atender pacientes com a forma grave da doença.

Confira o vídeo:

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *