“Bombons da Fê” conquistam visitantes e são destaque na Expô Carangola 2019

CARANGOLA – O mercado de chocolates está em franca expansão, com crescimento médio de 10% ao ano no Brasil, ocupando o terceiro lugar como o país que mais consome a iguaria. A média é de 2,8 quilos por pessoa a cada ano.

Além das grandes marcas que acreditam no aumento do consumo, os chocolates e bombons artesanais e caseiros comemoram o crescimento nas vendas, conquistando os sabores de consumidores exigentes.

Experiência que é vivenciada pela carangolense Fernanda Trindade Siqueira, de 24 anos, idealizadora dos “Bombons da Fê”. “Iniciei minhas atividades aos 19 anos vendendo bombons para ajudar a custear a faculdade e acabei me apaixonando pela confeitaria e hoje os Bombons da Fê, é a minha principal fonte de renda”, relata Fernanda.

Os “Bombons da Fê” inovaram Carangola e Região com sabores únicos dos doces artesanais. Sua qualidade e sabor irresistíveis se destacaram e hoje conquistam inúmeros clientes com um misto de tradição e modernidade em relação aos ingredientes e processos de produção e embalagens.

De acordo com a empreendedora, o início não foi fácil, mas aos poucos os “Bombons da Fê” foram conquistando espaço principalmente com a participação em eventos e festas. “Bombons da Fê deu sentido a minha vida e me ensinou que para conquistar sonhos, só depende da gente. Temos que batalhar muito para conseguir chegar a algum lugar. Não é fácil, nunca foi e nunca será! Requer muita dedicação e é muito cansativo” destaca Fernanda – “Mas tem uma frase que eu levo pra minha vida e que sempre me dá forças para continuar: “Se estiver cansado, descanse. Mas não desista”, finaliza.

A receita é caseira, a produção artesanal, e o sucesso tomou conta do empreendimento. Mas talvez os segredos do sucesso tenham sempre sido a autenticidade, a vontade de manter a qualidade ao invés da quantidade. A gente precisa amar o que faz, e é isso que se vê nos olhos de Fernanda Trindade.

Os “Bombons da Fê”, se fizeram presentes em eventos como Expô Noivas, Festival de Doces e Salgados e recentemente foi destaque na 70ª Exposição Regional, Agropecuária e Industrial de Carangola. Mesmo com uma clientela fidelizada, ela não se acomoda e busca sempre inovar e oferecer variedade nos produtos. Fernanda vem inovando e diversificando a produção agora com bolos no pote com sabores inéditos, cones recheados  e a nova sensação, “Bombom La Cookie”.

Confira as imagens:


Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *